Documentário irá retratar a história do colégio General Osório, em Ilhéus

Prédio em ruínas mas vivo no projeto cultural da cidade
JBO

 

Após 11 anos desativado, abrigando a biblioteca e o arquivo público da cidade, o antigo Colégio General Osório terá sua história contada em um documentário.
 
O projeto, que está em fase de pesquisa e seleção de fontes, foi idealizado pela estudante de jornalismo da UFBA, a ilheense Tarsilla Alvarindo, e tem como objetivo resgatar a história e destacar  a importância do General Osório para a cidade e para os  que tiveram a oportunidade de estudar naquele  que foi o primeiro colégio público de Ilhéus, inaugurado em 1915.  
 
“O General Osório foi parte importante da minha vida, durante seis anos estudei lá. Fui contra o fechamento, fico triste e indignada com a situação em que se encontra hoje. Por isso optei por fazer esse documentário como trabalho de conclusão de curso. A novas gerações precisam saber tudo o que significou aquela escola para a nossa cidade” , ressaltou a pesquisadora.
 
Para dar continuidade ao projeto, a estudante está em busca de pessoas que conhecem a história da escola, que estudaram ou trabalharam lá e que possam contribuir com depoimentos, fotos, vídeos, e todo material relacionado que seja útil nesse trabalho.
 
Aqueles que tiverem interesse podem entrar em contato através do endereço de e-mail: tarsillaalvarindo@gmail.com ou no perfil do Facebook.